terça-feira, 18 de maio de 2010

Reflexao

Havia um jovem que vindo da roça, chegando na cidade não consegue arumar atrabalho.


Este homem depois de estar com fome e cansado de tanto procurar serviço foi até uma casa noturna.

_ Meu nome é Olavo venho do campo e estou precisando de trabalho, posso trabalhar de qualquer coisa que me oferecer, pois estou precisando muito.

_ Entendo o senhor, temos uma vaga de porteiro da casa noturna, o senhor irá somente ficar cuidando da entrada dos carros.

_ Otimo graças a Deus, quando começo?

_ O senhor basta trazer esta documentação.

lembrando que vinha do campo e sem estudo foi logo perguntando?

Senhor estou vendo aqui que precisa do historico do ensino médio, eu so tenho até a 4° serie.

_ Então o senhor me desculpe, pois não podemos aceitar o senhor como nosso colaborador.

Seu Olavo ficou tão chateado, tinha somente a passagem para voltar embora, mais ele tinha esposa e 2 filhos, foi até uma revenda de doces e lá comprou tudo em paçoquinha. E foi para no sinaleiro, _ olha a paçoquinha, quem quer...

Um dia o senhor Olavo já com a situação financeira estavel, dava entrevista para uma revista de empresários de sucessos.

_ Senhor Olavo conforme a sua historia me diga, o senhor acha que se tivesse o ensino médio seria mais facil ter construido o que construiu?

_ Minha filha, em poucas palavras. Se eu tivesse o ensino médio, poderia eu estar sendo porteiro de zona!!!!

* Moral, Deus não fecha portas, abres portões. Na dificuldade apreendemos a analizar rotas de fulga, e a ter coragem de sair do momento se não morreremos ali deixando para trás, nossa vida nossos sonhos, e nosso mundo.

Tá dificil, então observe porque você deixou de ver um caminho pequeno, pois sua visão estava longe de mais.

Estudar é otimo, mais porque estudar se nunca irá usar o que apreendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa maior conquista e um sorriso de agradecimento sincero.

DEVEMOS CUIDAR MAIS DE