quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os ensinamentos do Maior Vendedor do Mundo


Pergaminho I
"Hoje Começo uma nova Vida".
"O Fracasso é a incapacidade do homem em atingir seus objetivos na vida, sejam eles quais forem".
"Formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles".
Pergaminho II
"Saudarei este dia com amor no coração".
"De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei".
"Enaltecerei meus inimigos e eles se tornarão amigos. Encorajarei meus amigos e eles se tornarão irmãos".
"Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades para ser admirado, mesmo se estiverem ocultas".
Pergaminho III
"Persistirei até alcançar êxito".
"Jamais aceitarei a derrota, e retirarei de meu vocabulário palavras como: Desistir, Não Posso, Incapaz, Impossível, Fora de Cogitação, Improvável, Fracasso, Impraticável, Sem Esperança e Recuo, pois são palavras e expressões de tolos".
"Persistirei com o conhecimento de que cada fracasso em vender aumentará minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte. Cada ‘Não’ que ouvir me trará para junto do som do ‘Sim’".
"Não permitirei que o êxito de ontem me embale na complacência de hoje, pois essa é a grande razão do fracasso".
"Eu Persistirei, Eu Vencerei".
Pergaminho IV
"Eu Sou o Maior Milagre da Natureza".
"Concentrarei minha energia no desafio do momento e minhas ações me ajudarão a esquecer tudo o mais. Os problemas caseiros em casa serão deixados. Não pensarei em minha família quando estiver na feira; isso viria obscurecer meus pensamentos. Da mesma maneira os problemas da feira na feira serão deixados, e não pensarei em minha profissão quando estiver em casa, pois isto embotará o meu amor".
"Não há lugar na feira para minha família, nem há lugar em meu lar para a feira. Divorciarei um do outro e assim permanecerei casado com ambos. Separados devem permanecer ou minha carreira morrerá. Este é um paradoxo das gerações".
"Vencerei e me tornarei um grande vendedor, pois sou uma pessoa singular".
Pergaminho V
"Viverei hoje como se fosse meu último dia".
"Não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios ou as derrotas do ontem, as dores do coração, pois por que deveria eu relegar o bem ao mal?".
"Trabalharei mais arduamente do que jamais trabalhei. Venderei mais mercadorias do que jamais vendi antes. Cada minuto do dia de hoje será mais frutífero do que horas do dia de ontem. Meu último dia deve ser meu melhor dia".
Pergaminho VI
"Hoje Serei Dono de Minhas Ações".
"A Alegria de ontem será a tristeza de hoje; já a tristeza de hoje se transformará na alegria de amanhã".
"A não ser que o meu ânimo seja forte, o dia será um fracasso".
"Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem suas ações; forte é aquele que força suas ações a controlar seus pensamentos".
Pergaminho VII
"Rirei do Mundo".
"De hoje em diante, cultivarei o hábito de rir. Nenhuma criatura viva ri, à exceção do homem". "Três palavras ensaiarei dizer, até que se tornem um hábito tão forte que, imediatamente, aparecerão em minha mente, a qualquer momento que o bom humor ameaçar abandonar-me. Essas palavras, passadas pelos antigos, me conduzirão por toda a adversidade e manterão minha vida em equilíbrio. As três palavras são: "ISTO TAMBÉM PASSARÁ"".
"Jamais trabalharei para ser feliz; mas, sobretudo, permanecerei ocupado demais para ser triste". "Serei feliz. Terei êxito. Serei o maior vendedor que o mundo jamais conheceu".
Pergaminho VIII
"Hoje centuplicarei meu valor".
"Primeiro, estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano, e para minha vida. Ao estabelecer meus objetivos, pensarei em meu melhor desempenho no passado e o centuplicarei. Este será o padrão sobre o qual viverei no futuro. Jamais me preocuparei com a elevada altura de meus objetivos".
"Hoje superarei toda ação que executei ontem. Subirei a montanha do hoje com o extremo de minha capacidade, amanhã subirei mais alto que hoje e, no dia seguinte, mais alto que na véspera. Superar os feitos dos outros é importante; superar meus próprios feitos é tudo".
Pergaminho IX
"Agirei Agora".
"Agora sei que para vencer o medo devo sempre agir sem hesitação e as hesitações do meu coração desaparecerão".
"Não evitarei as tarefas de hoje e não as deixarei para amanhã, pois sei que o amanhã jamais chega. Deixe-me agir agora, mesmo que minhas ações possam não trazer felicidade ou êxito, pois é melhor agir e fracassar do que não agir e atrapalhar-me".
"Agirei Agora. Agirei Agora. Agirei Agora. De hoje em diante , repetirei estas palavras sempre e sempre, cada hora, cada dia, até que elas se tornem um hábito como minha respiração e as ações que se seguirem tornem-se tão instintivas como o piscar de meus olhos. Com estas palavras posso condicionar minha mente a executar tudo que seja necessário ao meu êxito. Com estas palavras posso condicioná-la a enfrentar todos os desafios que o fracasso evita”.
Pergaminho X
"De Hoje em Diante Eu Suplicarei, Mas Meus Gritos por Socorro Serão Apenas Pedidos de Orientação".
"Jamais suplicarei pelas coisas materiais do mundo. Jamais buscarei dádivas de ouro, amor, saúde, vitórias mesquinhas, fama, êxito ou felicidade. Suplicarei apenas por orientação para que eu venha a saber a maneira de adquirir estas coisas e serei sempre atendido em minha súplica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa maior conquista e um sorriso de agradecimento sincero.

DEVEMOS CUIDAR MAIS DE